Resenha / FB Filme: Aposta Máxima

2 de fevereiro de 2014

Filme: Aposta Máxima
Ritchie (Justin Timberlake) luta para concluir sua universidade, mas tem problemas para arcar com as despesas do curso. Ele acaba entrando de cabeça no mundo das apostas online de pôquer. Antes ele apenas apresenta o jogo para outras pessoas, mas também acaba jogando para conseguir dinheiro. Ele perde tudo, mas está convencido de que foi passado para trás. É aí que decide visitar a Costa Rica e pressionar o executivo Ivan Block (Ben Affleck). Impressionado com o jovem, o empresário acaba acolhendo Ritchie em seu negócio.
- - - - -
O filme, é realmente bastante interessante. A introdução se dá com Ritchie enfrentando problemas financeiros para pagar o seu curso. Se não me engano é mestrado que ele quer fazer. Claro que as coisas não ficam assim. Ritchie corre atrás para não perder o seu futuro e adere a filosofia do tudo ou nada. 

"Quando você perde é ruim, quando você é enganado é como se você tivesse levado uma facada" - Ritchie

Mas Ritchie ainda acredita que possa ter uma reviravolta. Em um momento do filme antes de partir para Costa Rica, ele diz para seu amigo que ele não terá uma segunda chance e sim a última. Chegando num novo território ele descobre que esse lugar é totalmente fascinante e que o mundo dos jogos gira ao redor de uma pessoa só: Ivan Block. O jovem recebe uma proposta irrecusável tendo em vista a melhoria do seu futuro. Ele começa a entrar com mais profundidade no mundo dos jogos e tornando-se um apostador de ouro. Só que a ilusão de um lugar fascinante termina tão rápida e dando assim, espaço para as perversidades e perigos que ele irá enfrentar. 


"Todo mundo tem alguma coisa que goste mais do que dinheiro" - Ivan Block


Achei tão bacana o filme, pois ele me fez refletir sobre uma questão: As consequências dos caminhos errados. Rit era um jovem normal como qualquer outro e do nada sua vida está virada de cabeça para baixo e por um fio, com os constantes perigos de seu trabalho sujo. Como será que vai terminar essa história? Só assistindo para saber! Recomendo.


         


Nenhum comentário:

Postar um comentário