Resenha / FB Livro: A Menina que Conversava com o Verão

2 de fevereiro de 2014

Quem será o misterioso homem verde que somente Molly consegue ver? Após a morte de sua mãe, tudo muda para as irmãs Molly e Hannah. As duas meninas são mandadas pelo pai para morar com os avós numa pequena cidade do interior. Certa noite, Hannah decide fugir, e obriga a irmã a ir com ela. Em meio a uma forte tempestade, Molly vê um rapaz perseguido por uma matilha de cães e por um caçador com chifres. No dia seguinte, na coluna de uma velha igreja, Molly observa um rosto esculpido e percebe, estarrecida, que é o mesmo homem que ela viu sendo caçado no dia anterior! Existe algo de mágico nesse Homem Verde. A grama cresce à sua volta e árvores brotam sob o seu toque. Será ele fruto da imaginação de Molly... ou será um antigo deus esquecido? Se ele tem poder para devolver vida às plantas, não poderia também fazer a mãe de Molly retornar à vida? Esta enternecedora fábula sobre amor, perda e superação, em que o estado da alma dos personagens se confunde com as estações do ano, vai encantar leitores de todas as idades. 
Autora: Sally Nicholls / Páginas: 244 / Editora: Geração Editorial
Classificação: 




Ganhei esse livro. Não tinha nenhuma expectativa para lê-lo e nem sabia muita informação sobre o mesmo. Fui deixando ele de lado no meu guarda-roupa e dando preferencia à livros que estavam na minha ''fila de espera'' para ler. Só que chegou o momento em que eu já tinha lido todos os livros que estava com muuuuita vontade. Então, foi o jeito arriscar! E arrisquei MUITO BEM. Se não me engano, li AMQCCOV em 2/3 dias. Lembro que quando eu estava lendo esse livro, eu cheguei a pirar e comentar em todos os lugares - blogs, grupos, bate-papo -  para dizer que esse livro era perfeito. 

Molly e Hannah são irmãs. Elas moram com seus avós, que nem gostam muito da ideia das netas morarem com eles. Molly é uma garota tranquila e com uma imaginação muito fértil (Por isso amei ela, e consequentemente amei o livro). Hannah é praticamente o inverso da personalidade de Molly, mas não deixa de ser uma boa pessoa. Me diverti bastante com ela. No geral, acabei não tendo nenhum personagem que eu menos gostasse. Soube entender a situação de cada um e isso que achei mais incrível. 

A história começa com o diálogo inicial das meninas sobre como era a vida de antes e de como é ruim morar com os avós. Ao anoitecer, Hannah vai ao quarto de Molly para chamá-la para fugir. Molly não queria, mas como iria deixar a irmã sair naquela escuridão sozinha? Teve que ir atrás. No entando, Molly perde Hannah de vista e arrisca ir em uma direção...e para piorar naquele tempo chuvoso. E foi que a ''mágia'' começou! A primeira aparição do Homem Verde! Mesmo com a forte tempestade, Molly conseguia ver a cena: 2 homens, um cavalo e uma matilha de cachorros. 

Tenho muito a falar desse livro, afinal ele é meu favorito agora. O favorito de todos os favoritos. Vocês estão entendendo? Esse livro me transformou. Foi tão prazeroso lê-lo. Lembro também que lia e parava para comentar com um amigo: ''Esse livro é muito bom, meu Deus!''. E encho a boca para falar dele, pois li-o em tão poucos dias, foi o único livro que me deixou grudado do começo ao fim e ainda despertou a minha imaginação... fez eu amar ainda mais as estações do ano, as flores, as árvores. Tudo é tão maravilhoso. E agora, não tem como estar na Primavera e no Verão e não imaginar o Rei Carvalho. Assim como no Outono e no Inverno, não imaginar o Rei Azevinho


Ps: Já pesquisei sobre a Sally Nicholls e desejo muito o livro dela ''Como Viver Eternamente'', deve ser tão surpreendente quanto esse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário