Resenha / FB Livro: Hathor

4 de fevereiro de 2014

John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a princípio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo.
Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda.

Autor: Markus Thayer / Páginas: 352 / Editora: Novo Século
Classificação:










Me surpreendi bastante lendo esse livro. Quando peguei para lê-lo, não tinha nenhuma expectativa para ler esse livro. Acreditam que li a sinopse e a orelha duas vezes para saber do que o livro se tratava e não consegui ter uma ideia formada do que era. Olha isso... Mistério até na descrição do livro! O livro não conta somente a história de John McBrian, que é aluno na famosa faculdade de Cambridge. Ficamos por dentro da vida de cada um. Empregada, professor, amigo do John, Briela, namorado da garota que trabalha na cada do professor (empregada) e muitos outros. Esse é um dos pontos positivos do livro. Gosto de quando conheço mais sobre os personagens e posso dar um pequeno feedback sobre eles. Já disse isso por aqui em outra resenha. Falemos agora sobre a capa. Fala que não é mais um mistério? É sim! Me digam o que acham que representa essa capa só de olhá-la. Muito bem feita! Outro elogio que faço é à divisão de capítulos. Achei bem organizado e com títulos interessantíssimos. Lembrando que não era só um ambiente que tinha em cada capítulo (como em Pretty Little Liars). Um capítulo pode contar até 2,3 histórias... só sendo separados por 3 estrelinhas. Eu pirava com isso, pois no momento que algo ia ser revelado, havia em baixo as 3 estrelinhas (que significava que parou por ali, mas logo em breve teria a continuação) e me deixava super curioso para saber o restante!

O ponto inicial da história do livro é muito bem elaborado e já começada dando partida à aventura que John McBrian e os outros irão vivenciar. Logo depois de receber um trabalho de dupla, John McBrian e seu amigo vão procurar mais referência sobre o trabalho. McBrian fica encarregado de pesquisar nos livros da biblioteca da faculdade. E é aí que a história começa com o seu mistério. J. McBrian encontra um livro que há uma página colada na outra. Ele supõem que alguma coisa de interessante há entra as páginas para ser lido. Mas como despregar as páginas sem rasga-las e apagar a possível mensagem que deve conter ali? Depois de mostrar para seu amigo, John vai até à casa do professor de história para compartilhar esse achado. Ele confiava no professor, sabia que assim como ele, ficaria muito curioso para saber o por quê de as folhas estarem coladas. Enquanto os dois discutem sobre, a empregada serve-os e acaba escutando e observando tudo. A história se desenvolve bem nesse primeiro mistério e em um piscar de olhos, os 3 - professor, John e seu amigo - já descobrem o que há entre as páginas e começam a desvendar as mensagens criptografadas da folha. (Amei a mensagem criptografadas e as ilustrações, isso ajuda bastante na leitura). 

Depois de desvendarem, os três partem para a cidade onde a mensagem indica: Bamburgh, em busca de um possível tesouro. A empregada, bem intencionada, conta para seu namorado o que o seu padrão está tentando achar. O namorado da moça, ladrão, interessasse por ir atrás dos 3 com o seu grupo de marginais. O autor escreveu muito bem nos momentos de suspense e de mistério, que é o que caracteriza o livro. Os personagens passam por apertos, por descobertas, por surpresas, por desavenças, tensões, amor, medo, tudo! Achei incrível. Tem muita história nessas 352 páginas. Muitos viagens e sempre novos ambientes. Gostei muito mesmo! 

Há um momento que os jovens fazem a maior descoberta da história do livro e a partir daí o livro toma um rumo do ''futuro''. Mais um ponto positivo: A ligação do passado (Inglaterra, 1856) com o futuro (robôs). Nunca li algo parecido, me surpreendi demais! Em muitos momentos de leitura, pensei: ''Imagina o filme desse livro, seria perfeito, digno da Paris Filmes''. Realmente eu gostaria de ver um filme sobre esse livro, é muito bom. Eles vão para tantos lugares e tantas coisas novas são apresentadas para nós. Principalmente Hathor, espero que vocês conheçam esse lugar. Até eu queria fazer uma visitinha lá com uma nave. 

Os pontos negativos foram que eu me empolguei tanto e lá para o final eu fiquei muito chateado. Algumas coisas aconteceram muito rápidas. Segundo ponto negativo é um spoiler, então vou falar grifado:Não entendi o por que de o Jhon ter tirado a chave de dentro da caixa e deixado o outro objeto lá e durante a madrugada a caixa foi roubada. Parecia que ele ''sabia'', entende? E por fim, outro spoiler grifado: O professor falou para McBrian não contar para ninguém da viagem e o professor mesmo conta para a empregada. Contraditório, não? 

No mais, recomendo o livro para quem gosta de muitas aventuras e constante mistérios!

Markus Thayer é formado em Ciência da Computação e MBA e Controladoria. Sendo entusiasta por física teórica e mecânica quântica, dedica parte de seu tempo no estudo dessas ciências. E como o tempo é elástico, Thayer separa uma parte dele para cinema, música, leitura e outras grandes paixões, como escrever histórias de ficção e criar programas para computador.

Siga o autor no twitter.

24 comentários:

  1. Oi! ^^
    Desde que vi esse livro pela primeira vez a capa chamou logo minha atenção e depois de ler que se tratava de um livro com muito mistério me empolguei, mas acabei não lendo até hoje. Ele ainda estã na minha lista de leituras e espero lê-lo um dia! :)

    Adorei o blog!!
    Já estou seguindo!!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helaina, o livro é realmente muito misterioso. Fiquei tão curioso que precisei passa-lo na frente de algumas leituras e começa-lo a le-lo o mais rápido possível. Leia mesmo, você vai gostar!

      Excluir
  2. Oi, gostei da descrição. Gosto de uma ficção e acho que vou dar uma chance para esse livro.

    Seu blog também está uma graça, amei o layout.
    Já sou seguidora, tah!

    Xero,
    www.aindanaolitodos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A capa do livro me chamou a atenção, mas pelo que você escreveu o final é um pouco decepcionante né. Não gosto quando criam muito mistério e no final tudo começa a ser resolvido rapidamente. Eu vou tentar ler ele para ver o que acho, a trama do livro parece ser interessante.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oieee, eu amo livros que envolvem segredos, a história fica muito mais emocionante com segredos haha, adorei a parte do tesouro, também adoro livros de caças a tesouros, enfim, pela sua resenha pude perceber que o livro merece sim uma adaptação para o cinema, seria bem legal, Abraços

    ResponderExcluir
  5. O livro parece muito bom :D

    ResponderExcluir
  6. Ai que legal, nunca li livros de suspense, sem ser aquele velho suspense -A, mas esse deve ser bem intrigante, curti!

    *-*

    ResponderExcluir
  7. Recomendação do Lessa = o livro eh dahora hehe

    ResponderExcluir
  8. É um livro que tenho almejado bastante desde seu lançamento. A cada resenha fico mais fascinada, não seria diferente aqui. Parabéns, bela resenha.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Realmente, a sinopse e a capa nos deixam muito curiosos para conhecer a estória, que não ficou mesmo clara na sinopse e isso também me chamou a atenção.
    Gostei da sua resenha, deu para se ter uma boa ideia do enredo do livro e fiquei bem interessada, deve ser demais acompanhar os personagens em suas viagens! Sem dúvidas, deve ser um livro muito cativante e, apesar de ter alguns pontos negativos que eu também achei contraditório, leria sim! :)
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros cheios de mistérios, códigos, investigações e aventuras. Me parece que mistério é o que não falta, pois até a capa e a sinopse tem esse tom. Achei a trama bem interessante, e se ela causou o desejo de ver adaptado para o Cinema, é claro que deve ser bem do jeito que gosto. Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Amo livros de mistérios e apesar da sinopse ser curta, o que você expôs sobre a história criou um pequeno foco de interesse em mim.

    ResponderExcluir
  12. Resenha bem elaborada, abordando de forma sucinta e inteligente, o conteúdo do livro, nos dando uma boa noção sobre o enredo, facilitando o entendimento.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Gosto quando os livros contam bastante sobre todos os personagens, gosto também quando é narrado cada hora por alguém ou por algumas pessoas principais.
    Gosto de livros de mistérios, mas eu não gosto muito quando eles se estendem muito e em uma folha ou duas tudo é resolvido. Vou anotar o nome do livro na minha enorme lista de livros pendentes.

    ResponderExcluir
  15. nossa que demais. um livro escrito por um 'nerd' brasileiro. Adoro ciencia, e com certeza quero ler!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Adorei... Vou procurar esse livro para comprar.

    ResponderExcluir
  18. Pretendo ler em breve, sua resenha me fascinou!! Bjs

    ResponderExcluir
  19. Livros cheios de mistérios são emocionantes, dá todo um drama. u.u Adorei, ótima resenha. :)

    ResponderExcluir
  20. Adorei a capa do livro, que realmente não nos diz nada sobre o que esperar da história.. Um enrendo interessante, já minha lista.. Adorei sua resenha...

    ResponderExcluir
  21. A capa é lindíssima só pra começo de conversa né?
    Bom, na verdade ainda estou um pouco perdida em sobre o quê exatamente conta a história. Mas gostei da resenha, breve e boa.
    Como adoro aventura e uma pitada de mistério, acredito que Hathor é uma boa investida! Espero ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  22. Resenha bem elaborada, resumindo de forma simples e inteligente o conteúdo do livro, despertando o interesse dos leitores.

    ResponderExcluir