7 filmes baseados em livros, lançamentos de 2014

5 de junho de 2014

Com milhares de livros para se ler e filmes para assistir, hoje teremos uma seleção de  filmes para se assistir no cinema, baseados em livros. Alguns são bem esperados, já outros alguns podem nem ter ouvido falar, mas minha dica é: prepare o bolso e vá ao cinema seja com os amigos, com o namorado (a), com algum familiar ou sozinho(a) mesmo, mas vá!
Você prezado leitor, pode estranhar eu escolher apenas 7 livros, mas ao invés de fazer como podem ver gosto de ser a exceção e escolher os meus preferidos, porque leitor é assim...dá atenção e amor aos seus preferidos.

Então lá vai minha dica de filmes para se assistir esse ano...

1. A culpa é das Estrelas- John Green 05/06/2014(HOJE)

O lançamento muito esperado conta a história de um casal de adolescentes, mas a história toda você só vai conferir no livro... ou assistindo ao filme... só uma dica prepare a caixa de lenços!






Curte aí embaixo o trailer e fique com vontade de ir hoje mesmo no cinema!

Estou super ansiosa para ir assistir no cinema, se no livro me emocionei e me encantei com Hazel imagina no filme!





2. Jogos Vorazes 20/11/2014

Katness e Peeter voltam as telonas para mostrar ainda mais garra e que a luta só começou, então preparem-se para mais uma aventura desse casal que são os atuais queridinhos dos jovens.






Tá como não se apaixonar pelo trilogia de Jogos Vorazes, tanto o livro quanto o filme...eu pessoalmente sou fã de carteirinha e já estou confirmadíssima na pré-estréia.
3. A bela e a fera 02/10/2014

Após a falência de um comerciante pai de três filhos e três filhas, a família se muda para o campo e Bela a filha mais jovem, parece ser a única a se entusiasmar com a vida rural. Quando o pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado, ele é condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro e para salvar a vida do pai, Bela vai jantar com o mostro diariamente. Lá, encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza e aos poucos descobre o passado da Fera. O monstro se sente cada vez mais atraído pela jovem moça, que usará de toda a sua coragem para destruir a maldição que atormenta seu estranho admirador. Indicado a todos que ouviram o conto da Bela e a Fera em suas lembranças, a animação garante que será um sucesso e tem como lançamento em outubro.



Corre pra ver o trailer:

Sabe de uma coisa, o filme já saiu na França mas no Brasil só em Outubro porém já tenho noticias que é imperdível, além de que Contos de Fada são sempre uma boa pedida, tornam a vida mais leve.


4. A lenda de Oz 09/10/2014

Dorothy é levada de volta ao mundo mágico de Oz, onde reencontra os velhos amigos Homem de Lata, Espantalho e Leão. Entretanto, logo ela descobre que todos os habitantes do reino estão correndo sério risco graças aos atos do malvado Jester a história é na verdade uma animação que é a continuação da história exibida em O Mágico de Oz (1939) e baseada no livro.








Já viu o trailer?? Clica então para assistir:

Já que esse ano é o ano do Conto de Fadas contando com Malévola, a Bela e a Fera nada como ir ao cinema assistir ao desenho animado e a pequena Dorothy em uma jornada magica de tirar o fôlego, e  só acrescentando que a animação está  incrível e os personagem estão ainda mais engraçados que o normal.
                                                                                                                                                                                                                                                                5. Academia de Vampiros
Academia de Vampiros” é uma série de seis livros escritos escritos por Richelle Mead. A protagonista se chama Rose, uma garota metade vampira metade humana. Ela é a protetora de Lissa, a herdeira do trono dos Moroi, os vampiros bonzinhos que convivem em paz com os humanos. Enquanto enfrentam um clã inimigo, os Strigoi, que querem dominar o mundo humano, as duas precisam sobreviver àquele clássico cenário de ensino médio na Academia de Vampiros, um colégio que só os sanguessugas frequentam.

Tá ai o trailer para conhecimento da galera, igual eu como eu desconhecia o livro.


Bom sobre esse livro não posso dizer se vale ou não a pena ir assistir ou ler o livro pois nunca o li, mas o trailer que assisti parece ser bem legal, capaz de ser uma adaptação sem querer superar todos esses filmes de vampiros que, é mais uma comédia que está tentando ganhar sua chance na vida dos fãs de vampiros.

6. O doador

Lois Lowry me garantiu uma vida nesse livro, capaz de tirar o folego e prender o leitor do começo ao fim, a história é baseada numa vida sem dor, sofrimento, guerras e conflitos e tantas outras coisas. As lembranças são apagadas das pessoas e elas só sabem do presente. Uma pessoa conhecida como Doador é responsável por manter todas essas lembranças para proteger o povo, porém

Os habitantes da pequena comunidade, satisfeitos com suas vidas ordenadas, pacatas e estáveis, conhecem apenas o agora – o passado e todas as lembranças do antigo mundo foram apagados de suas mentes. Após Jonas com 12 anos receber a obrigação de ser o novo Doador ele mal sabe de que seu mundo nunca mais será o mesmo. Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar. Se o filme conseguir ser metade do livro, ele será digno de prêmios.

Sobre esse livro: Tiro meu chapéu e indico para qualquer pessoa que curte boa literatura, muito bem escrito, capaz de prender do começo ao fim, ainda não vi a tradução mas a obra que li em inglês me fascinou. Estou ansiosa pelo filme, com estrelas como Taylor Swift, Meryl Streep e Katie Holmes só o elenco mostra que o filme provavelmente merece uma estatueta. 

Segue o trailer:




7. Garota exemplar- Outubro

Depois da sua mulher Amy Dunne sumir, todas as suspeitas caem sobre o marido que jura ser inocente e com a ajuda da irmã tenta provar isso e encontrar sua mulher.







Dá uma olhada no trailer e começa logo a ler esse livro incrível:


Um livro incrível, capaz de te fazer se tornar um detetive, com opiniões inconstantes o tempo todo, o final é ótimo e supera todas as expectativas. A autora disse em entrevista que o final do filme será diferente do livro...então agora é esperar pelo filme que tem previsão para outubro.

8. Livre – A Jornada de Uma Mulher Em Busca do Recomeço

Baseado na história da própria escritora Cheryl Strayed, ela resolve partir em uma aventura apenas caminhando pela Costa dos EUA, numa busca de autodescobertas, superação e relata cada momento e situação. Para os apaixonados por aventura é uma ótima pedida e para os sonhadores e viajar pelo mundo como eu também.



Foi uma viagem incrível com Strayed, senti na pele todos os sentimentos dela, desejei ajuda-lá quando a coisa ficava ruim pro lado dela, e segurar na mão dela a cada superação. 

Ainda sem trailer legendado, deixo abaixo a própria autora falando sobre a obra toda, são 4 minutos envolventes assim como no livro, agora é esperar que o filme também supere as expectativas.



7. Serena

Baseado no livro de Ron Rash, acreditem não gostei do livro mas os atores escolhidos merecem a ida ao cinema, contanto com os queridos da América Jennifer Lawrence e Brandley Cooper, o filme é aguardado pelos fãs desses dois...já a história é sobre Serena, uma mulher que ajuda o marido a se transformar em um dos reis da madeira no fim da década de 20 nos Estados Unidos.
Sem previsão de lançamento e sem trailer o filme conta com esses autores que juntos são implacáveis, Comecei a ler o livro ontem e ainda estou me acostumando a ele, e assim como os outros filmes esse também promete destaque e promete dominar nas premiações.
Não deixem de conferir e ir ao cinema!! Ah e de ler os livros...porque eles são ainda mais fascinantes.

2 comentários:

  1. Olá, como vai?
    Desses todos o que estou mais ansioso é Esperança e Garota exemplar!!! Li os dois livros no ano passado e amei.
    Assim que vi o título do post, não sei porque, mas sabia que eles estavam nessa lista. *-*
    ACEDE foi muito bom, bem fiel ao livro.
    Faltou só Maze Runner pra completar :)
    Seguindo o blog!

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti a culpa é das estrelas mas não li o livro, gostei muito! não vejo a hora de ver a Esperança! adorei os dois primeiros filmes e com certeza quero ver o próximo, domingo vou ver bela e a fera adorei o trailer!


    Dá uma olhada na minha Última Resenha publicada: Pérola na Areia -> http://www.byanak.com.br/2014/09/perola-na-areia-tessa-afshar.html

    ResponderExcluir